Não é exagero dizer que, para muitos clientes, o cartão de visitas é a primeira impressão. Ele carrega a imagem da sua marca. Por isso, deve ser feito com muito cuidado. Você colocará a alma do negócio em um pedaço de papel. Entenda a importância de um cartão de visitas customizado.
Por que profissionais e empresas distribuem cartões de negócio? Essa pergunta tem uma longa resposta, mas, em resumo: o cartão é uma forma de propaganda que, além de apresentar a imagem profissional da empresa ao cliente, funciona como referência para ele. É um papel informativo, que permite ao cliente entrar em contato com a empresa e o profissional facilmente.
O cartão de visitas é integrado a um processo de marketing. Geralmente, ele é entregue aos clientes após uma visita ao estabelecimento ou reunião com o profissional. Às vezes, ele pode até ser trocado de um cliente para o outro, como indicação.
A ideia é que o cliente em potencial guardará o seu cartão e entrará em contato quando estiver pronto para contratar seus serviços ou comprar seu produto. É um agente da manutenção do relacionamento com o cliente. Sem o cartão, um primeiro encontro bem sucedido entre cliente e empresa, mas que não terminou em compra, não valeria nada.
Agora que você já entendeu a importância de um cartão de visitas, vamos à próxima questão: por que ele deve ser customizado? Isso é simples. Se o cartão de visitas representa a imagem da sua marca e cria a primeira impressão em muitos futuros clientes, então, não basta um cartão padrão. Você não quer ser mais do mesmo. A sua identidade precisa ser representada e demarcada.
Além disso, cartões de visitas são instrumentos de marketing universais. Eles não estão presentes em apenas uma área de atuação. Cabelereiros, médicos, vendedores, empresários de todo tipo têm cartões. Pense bem, esses cartões são todos iguais? Não. Cada cartão precisa representar não só as características individuais do negócio, mas também sua área.
Em outras palavras, o cartão precisa demonstrar de alguma forma o que você tem a oferecer aos clientes. E, considerando o tamanho limitadas do cartão, sua única chance de demonstrar isso é com a logo, o nome da marca, o design do cartão e o slogan ou frase. Não há espaço para propagandas maiores, com muito texto e ofertas. O foco do cartão não é esse.
Vamos colocar a teoria na prática. Pense em um cabelereiro. Muito bem. Sabemos que o mínimo que um cartão precisa ter são os dados para contato e nome da empresa. Agora, vamos pensar no design. Quais elementos são comuns para cabelereiros? A primeira imagem óbvia são os cabelos, depois podemos pensar em tesouras ou outras ferramentas e produtos.
Em seguida, qual cor você associaria a um cabelereiro? Rosa é uma boa opção, afinal, é uma cor culturalmente associada ao feminino. Não é necessário seguir apenas o óbvio, claro. Você pode explorar a identidade única da sua marca, usar diferentes cores e elementos, mas sempre de forma que o cliente consiga extrair informações corretas dali.
O resultado é um cartão único e customizado, que representa a identidade da sua marca e ajuda o cliente a ter uma ideia nítida do que o seu negócio tem a oferecer. Ter um cartão de visitas customizado é uma maneira de se destacar da concorrência.
Se você quer um cartão customizado e ainda não sabe onde conseguir, você está no lugar certo. Nós, da Nacional Gráfica, oferecemos serviço de design para todos os empreendedores que precisarem. Basta solicitar o serviço na encomenda dos cartões. Trabalharemos com você para alcançar o resultado ideal, que atende às necessidades da sua marca.
Para ter cartões de visita de qualidade, é muito importante investir nos serviços de uma gráfica de confiança. Confie em nós e conquiste ainda mais clientes com cartões de visitas customizados.